Inspirada pela obra de Mia Couto, principalmente pelos contos do livro Vozes Anoitecidas, "Mia" foi a música escolhida por Thiago Righi para ser o primeiro single de seu novo álbum, Contos Insulares.
No mesmo sentido da obra de Mia Couto, as composições de Righi indagam sobre e exploram os laços possíveis e as relações existentes entre registros orais, escritos, e, neste caso, sonoros.
"Mia" é também um excelente exemplo do diálogo que a música de Thiago Righi procura estabelecer com a Literatura e o quanto esta influencia e permeia sua obra, seu repertório, sua maneira de conceber e interpretar a música instrumental.
Assim como nos contos de Vozes Anoitecidas, na paisagem sonora de "Mia" há algo de fantasioso, de onírico, de ser um alento e uma voz de esperança frente aos infortúnios, privações e contra-roteiros que a vida nos apresenta.
É uma música de esperança, daqueles e para aqueles que, assim como Jossias (um dos personagens de Vozes Anoitecidas), preferem acreditar no sonho. E em dias melhores!
Ficha Técnica
Thiago Righi – guitarra, composição
Daniel Coelho – contrabaixo
Rodrigo Digão Braz – bateria
Produzido por Guilherme Chiappetta
Direção Musical e Arranjos: Thiago Righi
Gravado no Estúdio Ekord (São Paulo-Brasil)
Mixado por Guilherme Chiappetta
Masterizado por Sébastian Riquelme Pérez
Capa: Vitor Iwasso
Vídeo: Samuel Borges